"Os analfabetos no século XXI não serão os que não souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender."

Alvin Toffler

Música de qualidade.

OS MELHORES CURSOS PARA VOCÊ SE SENTIR UM PROFISSIONAL MAIS PREPARADO.

sábado, 29 de outubro de 2011

Solidariedade até por meio de palavras

Doe palavras

Não custa nada, é rapidinho e você consegue fazer com que alguém tenha mais ânimo pra enfrentar barreiras.


A idéia é brilhante.

Funciona assim: você entra no site http://www.doepalavras.com.br , e escreve uma mensagem curta (máximo de 127 caracteres) mandando força, apoio, esperança, carinho ou qualquer outro sentimento bom que esteja guardado em seu coração, para as pessoas que estão em tratamento por conta do câncer no Hospital Mario Penna, em Belo Horizonte/MG.

A mensagem que você escreve no site aparece ao longo do dia nos telões e aparelhos de TV espalhados pelo hospital (que é especializado no tratamento de pessoas com câncer).

"Boa ação" do melhor tipo: singela, inteligente e, verdadeiramente, sincera.

Deixe o seu recadinho...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FILME: SEMPRE AO SEU LADO

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

sábado, 15 de outubro de 2011

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!



O Professor vai além da Grámatica, da Matemática, História, Geografia, Arte, Língua Estrangeira, Educação Física, da Física, da Química, das Ciências, do ensino das Profissões,

Vai muito além do Semanário,
Muito além dos Bimestres,
Muito além das Provas e trabalhos,
Muito além dos 200 dias letivos
Muito além da Recuperação e dos Exames
Muito além do Planejamento anual e do Calendário,
Muito além da jornada de trabalho dupla, ou até tripla
Muito além da indisciplina dos alunos
Muito além da incompreensão dos Pais
Somos Educadores, apesar de tudo isso

Somos Educadores porque o mundo ainda precisa de: Homens e Mulheres de bem, de Poetas, Engenheiros, Médicos, Advogados, Psicólogos, e tantas outras Profissões.

Somos Educadores porque o mundo em que vivemos precisa ser um mundo melhor, e precisa urgentemente de pessoas melhores.

Muitas profissões devem homenagens, reconhecimento e gratidão a todos os Professores, não apenas no dia de hoje, mas todos os dias de sua existência.

Meu desejo é que todos os Professores sejam renovados e fortalecidos diariamente para transformar vidas, inspirar crianças, jovens e adultos  a transcenderem  tudo o que é medíocre e alcançarem a excelência.

Feliz Dia do Professor. Sempre !!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA - PARABÉNS WESLEY!

Foi realizado no dia 07/10/11 a IV edição do JERP - Jogos Escolares da Rede Pública em Caetíté-Bahia. Nosso aluno Wesley Dantas participou e ganhou no jogo de Xadrez. Mais uma vitória para ele que dentro do município de Caculé com todos os campeonatos feitos já é tricampeão. Com sua estratégia inteligente e frieza ao realizar as jogadas, conseguiu trazer mais um troféu. Toda a equipe docente está orgulhosa do sucesso de seu aluno. Wesley agora é o representante da Direc-24 na próxima etapa do JERP que se fará realizar em Vitória da Conquista - BA. Continuamos torcendo por você. Boa sorte!












 Orgulhosos de mais uma vitória!




Professora Ana Maura, o nosso aluno Wesley Dantas, ao lado dele um dos juízes do jogo de xadrez e o professor José Luiz.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PÁSCOA SOLIDÁRIA

PROJETO DE PARCERIA ENTRE O C.M.A.X.O. e o C.P.F.

A PÁSCOA E SEUS SÍMBOLOS


Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).


Iniciamos com um culto ecumênico sobre a páscoa e seus símbolos.


 

 Algumas provas da gincana foram realizadas na quadra de esportes da comunidade.


 Jogo dos copos: eletrizante e de suspense


 Dança com Balão:
Cada equipe deveria apresentar 5 duplas. As duplas dançaram no ritmo da música com o balão cheio entre as testas. A dupla que deixasse o balão estourar ou cair, ficava fora da prova. A equipe que conseguisse ficar até o final sem deixar o balão estourar ou cair, marcaria 10 pontos.


Parte da equipe das duas escolas responsáveis pela execução do projeto.