"Os analfabetos no século XXI não serão os que não souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender."

Alvin Toffler

Música de qualidade.

OS MELHORES CURSOS PARA VOCÊ SE SENTIR UM PROFISSIONAL MAIS PREPARADO.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CONCURSO DE FRASES DO CREAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, promoveram o Concurso de Frases para alunos das escolas do município de Caculé, como parte das atividades de mobilização pelo 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. No dia 19 aconteceu a etapa final do Concurso, em que foram premiadas as melhores frases em uma solenidade na avenida da Lagoa Manoel Caculé. O tema para a criação das frases foi “Violência Sexual contra Criança e Adolescente é crime. Combatê-la é dever de todos”. Os vencedores foram premiados e os professores orientadores ganharam Certificado de Honra ao Mérito.
O concurso incentivou a livre expressão e colaborou com a formação de cidadãos conscientes, levando-os a desenvolver o pensamento, a reflexão, a curiosidade, a criatividade, a originalidade e o raciocínio crítico com relação ao tema proposto. Na categoria de alunos da 5ª a 8ª séries a nossa aluna Geisiele Dantas tirou o primeiro lugar, pois cativou a Comissão Julgadora com sua bela, original e consciente frase:
“CRIANÇAS BRINCAM, CRIANÇAS NÃO SÃO BRINQUEDOS. ABUSO SEXUAL É CRIME, DENUNCIE!”

Crachá que todos os alunos e professores usaram na passeata.


 Público observando as apresentações e a premiação dos vencedores.


 No centro da foto a professora orientadora Daiane Ladeia e a aluna premiada Geisiele Dantas. Só alegria!


 Nesse momento, ao lado da Secretária de Educação, Geisiele diz ao público a sua frase.


Parte da equipe super contente e orgulhosa pela conquista de Geisiele.
Valdelice, Daiane, Geisiele, Juliana, Nalmar e Rosângela.
Parabéns para todos nós!

2 comentários:

  1. Obrigada Marco Felix! Pelo menos tentamos sempre fazer de nossa escola um espaço de promoção da educação de qualidade.

    ResponderExcluir

Antes de sair, deixe seu comentário!