"Os analfabetos no século XXI não serão os que não souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender."

Alvin Toffler

Música de qualidade.

OS MELHORES CURSOS PARA VOCÊ SE SENTIR UM PROFISSIONAL MAIS PREPARADO.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

II Fórum da Família


          
                A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na quinta-feira, 24 de maio, o II Fórum da Família. Realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o evento contou com a presença dos pais e/ou responsáveis dos alunos e dos profissionais da educação.
         A Psicóloga  Carla Maria Almeida de Brito, especialista em Psicoterapia Cognitiva, palestrou sobre os efeitos das drogas, da pedofilia e do bullying, destacando ações governamentais que o município dispõe para prevenir e tratar de casos como esses. 

“É importante saber que a escola tem o papel importante como formador de opinião, de reforçar os princípios e valores adquiridos em casa”, destaca a psicóloga.

         A professora formada em Direito pela UFBA e Mestre em Direito Econômico, Abigail Guimarães, foi a segunda palestrante da noite e com enfoque no tema: “Família: um mundo em transformação”, a professora frisou a importância das relações familiares, onde o amor foi destacado como fator primordial.

“A família é a base de sustentação da sociedade e  por  isso devemos dar o divido valor aos momentos que estamos juntos.”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair, deixe seu comentário!