"Os analfabetos no século XXI não serão os que não souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender."

Alvin Toffler

Música de qualidade.

OS MELHORES CURSOS PARA VOCÊ SE SENTIR UM PROFISSIONAL MAIS PREPARADO.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

II Fórum Comunitário - SELO UNICEF - Edição 2009/2012

O MUNDO TODO VAI VER CACULÉ COM BONS OLHOS


2º FÓRUM COMUNITÁRIO


SELO UNICEF







  • DESDOBRAMENTOS DO PLANO DE AÇÃO
Música: "Asa Branca" numa belíssima interpretação.


Apresentação: "A história de Caculé - O negro e a rosa"

  • EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
Apresentações:
"Jogada de rede"


"Maculelê"

  • CULTURA E IDENTIDADE - COMUNICAÇÃO PARA A IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL
Nossa apresentação: "DANÇA DO CARIMBÓ"

CARIMBÓa mais extraordinária manifestação de criatividade artística do povo paraense foi criada pelos índios Tupinambás. Inicialmente, segundo tudo indica, a "Dança do Carimbó" era apresentada num andamento monótono, como acontece com a grande maioria das danças indígenas. Quando os escravos africanos tomaram contato com essa manifestação artística dos Tupinambás começaram a aperfeiçoar a dança e passou a vibrar como uma espécie de variante do batuque africano. Por isso, contagiava até mesmo os colonizadores portugueses que, pelo interesse de conseguir mão-de-obra, não somente estimulavam essas manifestações, como também, faziam questão de participar, acrescentando traços da expressão corporal características das danças portuguesas. Não é a toa que os estudiosos em folclore afirmam que a "Dança do Carimbó" é a única dança brasileira onde se percebe a influência dos três povos que formaram a nossa sociedade. 


  • ESPORTE E CIDADANIA
Apresentação:
 "Acrobacias"


2 comentários:

  1. Colégio Municipal Antônio Xavier de Oliveira, através das fotos desse Fórum Comunitário e do vídeo da Dança do Carimbó, vejo não só Caculé com bons olhos, mas a todos vocês que organizaram o álbum cultural e àqueles que fizeram as apresentações. Tudo denota muita criatividade e demonstrações de muito afeto para com a escola e a cidade.
    O plano de ação, a educação, a cultura, o esporte e a cidadania sendo enormemente valorizados através do Selo Unicef do Colégio.
    Parabéns por tudo e por quem organiza com tanto amor o blog.
    A Bahia é muito linda e repleta de pessoas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Em busca de uma educação cada vez melhor, incentivamos sempre os nossos alunos para uma busca incessante do saber, mas para isso é preciso compromisso. Muito trabalho no Selo Unicef, porém no final nos sensibilizamos com tudo o que foi feito e organizado.

    O blog é um meio de mostrarmos o nosso amor pela educação. Fica agora a torcida para que outras pessoas o perceba.

    Obrigada pelo carinho e por nos perceber dessa maneira tão bonita.

    beijos

    ResponderExcluir

Antes de sair, deixe seu comentário!