Para ser um dia divertido e diferente, aproveitamos o ambiente agradável e novo para os nossos alunos do turno matutino: O Cineteatro Engenheiro Dórea. Lá apresentamos o filme: "Lucas: um intruso no formigueiro" que conta a história de um garotinho de dez anos que acaba de se mudar para uma nova vizinhança. Sem amigos e com uma família ausente, ele é constantemente atacado por uma gangue local. Certo dia, ele joga toda sua raiva para fora e afoga um formigueiro com sua pistola d'água. O menino tem seu tamanho misteriosamente diminuído, até ficar da mesma altura que uma formiga. Ele é então obrigado a trabalhar como escravo na reconstrução do formigueiro que ele mesmo destruiu.
Todos assistiram atentamente ao filme e deram muitas risadas. Bom que o filme traz ensinamentos de que a natureza é pra ser cuidada e preservada, jamais destruída. As formigas, apesar de serem bem pequenininhas e parecerem insignificantes, são de extrema importância para o nosso meio ambiente e para manter o equilíbrio ecológico.
C.M.A.X.O., parabéns por mais essa edificante iniciativa e também por priorizar o nosso meio ambiente através de conscientizações tão significantes.
ResponderExcluirPara vocês, bato palmas constantemente.
Fábio Galvão - São Gotardo (MG)
E os alunos amaram, principalmente pela exibição ter acontecido num lugar inédito para eles: o Cine teatro Engenheiro Dórea. Filmes que conscientizam são mais do que necessários para abrir a mente de nossas crianças que serão os futuros adultos, quem sabe a visão deles seja bem diferente se trabalhada de mameira consciente desde agora, né!
ResponderExcluirAgradeço pelas palmas e uma salva de palmas também pra você Fábio, que sempre se faz presente em nosso humilde cantinho.
Abraços!