"Os analfabetos no século XXI não serão os que não souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender."

Alvin Toffler

Música de qualidade.

OS MELHORES CURSOS PARA VOCÊ SE SENTIR UM PROFISSIONAL MAIS PREPARADO.

sábado, 13 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS NO CINEMA

Para ser um dia divertido e diferente, aproveitamos o ambiente agradável e novo para os nossos alunos do turno matutino: O Cineteatro Engenheiro Dórea. Lá apresentamos o filme: "Lucas: um intruso no formigueiro" que conta a história de um garotinho de dez anos que acaba de se mudar para uma nova vizinhança. Sem amigos e com uma família ausente, ele é constantemente atacado por uma gangue local. Certo dia, ele joga toda sua raiva para fora e afoga um formigueiro com sua pistola d'água. O menino tem seu tamanho misteriosamente diminuído, até ficar da mesma altura que uma formiga. Ele é então obrigado a trabalhar como escravo na reconstrução do formigueiro que ele mesmo destruiu.




Todos assistiram atentamente ao filme e deram muitas risadas. Bom que o filme traz ensinamentos de que a natureza é pra ser cuidada e preservada, jamais destruída. As formigas, apesar de serem bem pequenininhas e parecerem insignificantes, são de extrema importância para o nosso meio ambiente  e para manter o equilíbrio ecológico. 





2 comentários:

  1. C.M.A.X.O., parabéns por mais essa edificante iniciativa e também por priorizar o nosso meio ambiente através de conscientizações tão significantes.

    Para vocês, bato palmas constantemente.

    Fábio Galvão - São Gotardo (MG)

    ResponderExcluir
  2. E os alunos amaram, principalmente pela exibição ter acontecido num lugar inédito para eles: o Cine teatro Engenheiro Dórea. Filmes que conscientizam são mais do que necessários para abrir a mente de nossas crianças que serão os futuros adultos, quem sabe a visão deles seja bem diferente se trabalhada de mameira consciente desde agora, né!

    Agradeço pelas palmas e uma salva de palmas também pra você Fábio, que sempre se faz presente em nosso humilde cantinho.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Antes de sair, deixe seu comentário!